sábado, 15 de setembro de 2012

Balanço: 2º mês

Há exatos 2 meses eu comecei esse blog.
Sabia que seria difícil recomeçar e tentar mais uma vez. A diferença é que dessa vez eu planejei como avaliar os resultados e, principalmente, prometi não desistir.
Por isso, aqui está o meu balanço do segundo mês.

ALIMENTAÇÃO
As duas primeiras semanas foram as mais difíceis considerando alimentação. Eu ficava com fome, com muita vontade de comer e a ansiedade estava lá em cima. Ainda dou umas jacadas as vezes, mas no geral minha alimentação está muito melhor e pretendo melhorar ainda mais. Tenho tido mais apoio em casa e isso é bom. Além disso, tenho lido coisas a respeito, procurado dicas do que comer e do que não comer e sobre quando fazer isso. Já passei da fase básica de saber que tenho que comer de 3 em 3 horas, que devo cortar doces e porcarias. Agora estou aprendendo coisas mais específicas e sei que isso vai fazer toda a diferença não só agora, mas pro resto da vida. Nada como aprender a base e poder chegar ao ponto de não se sentir perdida sem saber o que comer ou como substituir algum alimento.
Para o próximo mês preciso de receitas novas para variar mais.
Olha só que orgulho a minha compra! Para quem nem se preocupava em ir comprar algo e comia o que tinha está ótimo, né? 


ACADEMIA
Como já disse, no primeiro mês eu fiz aulas mais variadas para descobrir o que gostava mais. No segundo mês fiz aulas de pump, boxe e comecei as de spinning. As aulas de spinning são sempre um desafio e ainda não consigo fazer a aula toda sem parar, colocando tds as cargas e saindo do banco. Mas eu vou chegar lá!
Eu vacilei nesses ultimos dias e acabei não indo tanto para a academia. Ou porque precisei viajar, ou porque era feriado e não abria e alguns dias pelo desanimo extremo. Isso infelizmente significou uma diferença menor no corpo, mas serve de lição para eu falhar menos nos próximos dias.
Segunda feira vou começar a fazer musculação. Preciso ganhar massa magra (tenho menos que o mínimo necessário) e espero que isso me ajude a definir mais rapidamente o corpo e a não ficar tão flácida. A musculação também vai fortalecer e assim diminuir o risco de lesões.
Eu planejei fazer musculação de manhã e continuar os aeróbicos a noite. Vai ser puxado, mas escolhi fazer assim para um exercício não atrapalhar o outro. Se eu fizesse os dois no mesmo período até perderia peso mais rápido, mas isso prejudicaria o ganho de massa magra. Muitos de vocês já devem saber que quanto mais massa magra temos mais o corpo queima calorias pra se manter. Como estou focando em resultados a médio e longo prazo optei por ganhar massa magra e esperar que ela me ajude a queimar mais tarde o peso extra que ainda tiver.

PESO
Comecei com 85,5kg e duas semanas depois, com academia, fui pra 86. Fechei o último mês com 84,3kg e hoje estou com 83,1kg.
No total eliminei 'apenas' 2,4kg e sei que se tivesse jacado menos e falhado menos na academia poderia ter perdido mais. No próximo mês vou ter os resultados das bioimpedâncias que fiz com a nutricionista e poderei comparar a quantidade de gordura e massa magra, isso vai ser mais importante ainda que o peso!
De qualquer forma, estou feliz com o resultado pois estou visivelmente melhor.

E falando em visível, finalmente vou postar fotos da minha gordice e de como estou melhorando...
Acho que melhorou bastante, mas ainda falta muito para ficar bom!
As fotos com certeza me fazem ver com clareza os resultados e assim fico mais animada e empenhada.
Vocês vão ver, vou melhorar MUITO nesse próximo mês! =D


2 comentários:

  1. Oi Joy vou começar a acompanhar seu blog, pelas fotos dá pra ver como vc perdeu a barriga,tô gostando doa resultados, nunca perca o foco!
    Eu também estou nesse processo de emagreciemtnomento e sei como é difícil de emagrecer, mas não vou desistir nunca!.Quero perder 24kg e sei que vou conseguir,e vc tbm. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, eu tenho que perder quase esse peso tbm. Here we go!

      Vc tem blog? =s

      Excluir

Obrigada por comentar =D