terça-feira, 4 de setembro de 2012

Como ela tá grande!

No dia 30 de agosto minha sobrinha completou 6 anos. Como o tempo voa!
Na festa dela, que aconteceu no sábado, uma das atividades feita com as crianças foi confeitar cupcakes.

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que é muito bom ter uma criança assim na família, poder brincar junto, rir das bobeiras que ela fala as vezes, ensinar e aprender junto com ela e até a parte de mimar. Eu estava pensando esses dias e não consigo imaginar a minha família sem ela.

E sempre que alguém não a vê por um tempo a reencontra solta aquela famosa frase "como você cresceu!". Isso é bom, sinal de que ela está saudável e evoluindo cada vez mais.

Você deve estar se perguntando porque diabos eu estou falando disso, certo?
Pois então...Acontece que em julho, época em que eu estava me tocando (de novo) que estava gigante de gorda,  ela estava aqui em casa e subiu na minha balança. Nesse dia a balança mostrou 25 quilos e uns quebrados e ela saiu toda feliz contando quanto ela pesava. Fiquei pensando que para quem não tem ideia de quanto pesa e não tem preocupações com a saúde nem com peso deve ser legal mesmo sair por aí se pesando rs.

Acontece que eu me pesei e estava com algo em torno de 85,5. Meu 'peso ideal' é entre 55 e 62 quilos. Ou seja, eu tenho a minha sobrinha de sobrepeso!!!
É isso mesmo...Essa menina enorme e saudável que eu tanto gosto tem o peso que eu deveria ter a menos. Bizarro, não é!?

Foi chocante descobrir isso e confesso que foi uma das coisas que me motivou a querer ser saudável e emagrecer. Nem quando tinha a idade dela eu era magra e isso com certeza me prejudica ainda hoje. Mas chega uma hora em que as coisas precisam mudar, não é?

Eu queria postar fotos de nós duas desde que ela nasceu, que foi quando eu deixei de ser gordinha para ser gorda, até hoje...Mas essas fotos estão em cds e não seria fácil nem rápido fazer isso agora. Então vou deixar essas duas atuais e ficar com a ideia de um dia postar fotos minhas dos últimos 6 anos até agora para ver o quanto mudei.

Como será que eu estarei no aniversário de 7 anos dela? Será que no oitavo eu já terei chegado ao meu objetivo?

Que venham boas mudanças e muitos outros anos felizes ao lado da minha pequena grande sobrinha! =D

2 comentários:

  1. Continue focada que você vai conseguir! Tenho Certeza :D

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma sobrinha linda de quase 4 anos e posso dizer que ter criança em casa ajuda muito no processo de emagrecimento... Eu brinco com ela o dia todo, saio para passear e nem penso em comida... E isso gaasta uma caloria danada rsrs

    bjooo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar =D