quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Que vergonha!

Dá ate vergonha o tanto que a gente fica estranha e feia nesses videos,mas tudo bem...Como eu disse,daqui uns meses eu posto outro pra ver a melhora =P




Você tem vergonha?!!
Acho que vai ficar grande, mas queria discutir com vcs!

Eu (re)comecei ha uns 2 meses o processo de RA+exercicios fisicos e tenho notado que varias pessoas que estão nessa situação sentem vergonha de si mesmas, principalmente do corpo atual.

Fato que não gostar do corpo como ele está faz com que a pessoa se esforce para mudar (ou deveria ser assim, né?). Maaaaaaas eu vejo as pessoas se escondendo cada vez mais e não sei até que ponto isso é bom. Chamei uma amiga para me acompanhar na mudança e falei para ela tirar foto de biquini para comparar depois e ela falou que não faria isso, não mesmo! Eu disse que ela não precisa postar ou mostrar para ninguém, que seria mais para controle próprio e para ver as mudanças que a balança não mostra.
Também já vi vários relatos de pessoas que não se pesam porque tem medo do número que a balança vai mostrar.

Fiquei pensando se isso não é uma maneira que as pessoas encontram para não dar de cara com a realidade. Uma coisa é saber que está gorda, outra é saber que está 30 quilos, por exemplo, acima do peso. É o que dizem por aí...
O pior cego é aquele que não quer ver!

Ontem fiz um vídeo para postar no meu blog e estou horrível nele, pior que 'ao vivo'. Mas vou postar mesmo assim. Por que? Porque eu estou assim, pq acho que faz parte da mudança enxergar como vc realmente está e porque acredito que ninguém deveria ter vergonha por estar melhorando. Afinal, a idéia é mudar e não simplesmente aparecer 'perfeita' de um dia para o outro.

No meu caso, eu poderia não postar o vídeo por me achar horrível nele, mas eu realmente não sei como isso iria me ajudar. Postar é admitir que eu de fato não estou bem e que preciso mudar. É mostrar que eu estou buscando o meu melhor e que não preciso me esconder de tudo e de todos até atingir meu objetivo final.

O que vcs acham?
Vocês tem vergonha dessas coisas? Como lidam com isso?

5 comentários:

  1. Bem difícil né!!! Estes dias bati uma foto minha de biquíni e me assustei, as vezes olhando no espelho não da a impressão de estar como a gente esta. Muito estranho!!! Eu me olho e não me enxergo como na foto. Por isso que é importante a gente fazer determinadas coisas e encarar a realidade. As vezes o choque vai fazer a gente parar e pensar antes de sair comendo e descontando tudo na alimentação.

    Show de bola a iniciativa... Total apóio!!!!

    Visita meu blog: http://eudepoisdostrinta.blogspot.com.br

    Beijos e seguimos forte na mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh diferente mesmo neh!
      No espelho ja eh diferente...na foto ou em video da mto mais =s

      o jeito eh encarar mesmo pra chegar ao ponto de estar bem em foto, video ou qqr lugar rs

      vou te linkar =)

      Excluir
  2. Com certeza é uma forma de fugir da situação! Mas tem gente que não consegue lidar com os problemas mesmo e acaba fazendo isso... pra tudo na vida, não só com o peso.
    Sendo sincera, estava passando por uma situação assim até recentemente. Estava gordinha, emagreci e depois descontrolei e engordei de novo, mas não queria saber o quanto nem nada mais. Agora resolvi retomar as rédeas da situação, comecei um blog, estou lendo novamente sobre isso e pretendo retomar uma alimentação saudável e exercícios. Amanhã me peso e volta a planejar minha trajetória, mas que desta vez seja de forma definitiva. Gostei muito do seu blog =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tinha emagrecido e depois descontrolei. A ideia eh saber de td e correr atras do prejuizo mesmo.

      Volta sempre, vamos papeando e nos ajudando.
      Vou te linkar =)

      Excluir
  3. Eu achei perfeito seu post. Não tem como a gente mensurar resultados sem ter controle de onde estamos. Tudo tem que ser mensurado para futuras comparações.

    Mandei um email para vc, espero que tenha recebido

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar =D