sexta-feira, 20 de julho de 2012

Academia: 1ª semana

Essa é a minha imagem para "yay, consegui". Foi só a primeira semana, mas sabe aquele sentimento de dever cumprido? Pois bem! hehe

Eu fui para a academia de segunda a sexta e fiz mais de uma aula todos os dias. A minha ideia para essa semana era experimentar as aulas de ginástica que a academia oferece para decidir quais eu quero fazer.

As aulas que eu fiz e a duração delas:

SEG > local 45' + abdominal 15' + jump 45'
TER > Fit boxe 45' + abdominal 15' + local 45'
QUA > pump 60' + pilates 45'
QUI > fit boxe 60' + abdominal 15' + gap 45' + abdominal 15'
SEX > fit bike (spinning) 60'

Isso tudo rendeu 510 min de exercícios (ou quase 9 horas). Nada mal para que estava parada há uns 3 meses, né?
É claro que não fiz direto tudo isso e que alguns minutos são perdidos durante as trocas de equipamento ou de professor e tals, mas mesmo assim estou feliz por ter feito tantas aulas. E o melhor, não tive preguiça nenhum dia e não senti tanto o corpo. Pelo menos não as dores que senti das outras vezes que comecei algo assim.

Ah, obviamente eu não consegui fazer todas as séries sem parar em todas as aulas. Acho que no começo assim é impossível. Mas dei o melhor de mim e tentei parar ou deixar de fazer o menos possível. Espero ver melhora nisso ao longo das próximas semanas =)

Deu para pensar nas aulas que gostei e que vale mais a pena fazer, mas vão mudar os horários da academia na semana que vem então talvez ainda demore um tempo para eu conseguir montar uma 'agenda'. Tava conversando com uma das professoras hoje e pedindo umas dicas. Segunda ela vai me ajudar a montar um conjunto de aulas.

Eu escolhi fazer ginastica porque acho chato fazer musculação e porque nas aulas além de variar mais os exercícios eu ainda forço mais. E é, de certa forma, divertido.

Eu adorei a aula de boxe, já gostava de jump, curti a de pump e morri na de spinning (foi a que eu mais sofri). As de abdominal e as outras são mais "localizadas" e são boas também!

Que venha a segunda semana! =D

*Tarefa para a próxima semana: ir todos os dias de novo e decidir quais aulas vou fazer*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar =D