domingo, 15 de julho de 2012

Um ano?

A gente tem essa coisa de fracionar o tempo e enfiar nossas metas no meio dele. Não acho que é má ideia, até porque é exatamente isso que estou fazendo.

O problema é que tempo é muito relativo. Provavelmente você já achou que um ano era muita coisa, até chegar ao fim dele e perceber que o tempo voou e que você não fez tudo aquilo que queria.

Isso normalmente acontece porque simplesmente desejamos coisas e não nos preocupamos em fazer ou seguir um plano para consegui-las.
Já li que "Um objetivo sem um plano não é mais que um desejo" e acredito nisso. Até posso dizer que sou muito boa com planos.

Você deve estar se perguntando "se é tão boa com planos, porque diabos criou esse blog?". Pois é, eu sou ótima nos planos, mas péssima na prática. Os motivos (ou desculpas) foram muitos...falta de dinheiro, falta de tempo, falta de ânimo, falta de incentivo, falta de paciência para enxergar os resultados e muitos outros que você já deve conhecer, seja por ter ouvido de alguém ou por ter choramingado assim também.

Fato é que, depois de muitas tentativas frustradas, continuo querendo (e precisando!) de mudança. É difícil recomeçar a tentativa de mudança depois de já ter fracassado várias vezes, mas deve ser menos pior que desistir e é por isso que estou aqui.

A ideia não é nada original e nem tenho a pretensão de fazer com que esse blog seja melhor ou tão bom quanto os que estão por aí. A questão é poder ver a minha futura evolução em algum lugar e talvez ter a felicidade de alguém me acompanhar e, de alguma forma, me ajudar.

Espero que seja útil e que eu consiga bons resultados nesse ano. Ahhhhhh é, era para falar do um ano e dos tais planos, mas isso fica pro próximo post. Esse já está bem grandinho =P

Um comentário:

  1. Oi Joy!

    Acho o máximo termos um blog para controlar nosso emagrecimento. É difícil mas não podemos desistir nem desanimar da dieta e nem do blog.

    Minha meta agora é eliminar 17 quilos... 3 já mandei para o espaço... não é fácil!

    Vou acompanhar seu blog e torcer muito por você!

    Beijos, boa sorte e força!

    Passe no meu cantinho quando puder!

    http://dedietaparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar =D